Olá!!
Hoje em dia TATUAGEM faz parte da personalidade e do estilo das pessoas, aquela velha discriminação que existia com os desenhos sobre a pele já ficaram para trás.
Como sempre as mulheres garantem seu espaço e já são mais tatuadas que o sexo oposto, segundo pesquisa realizada em 2012 da conceituada revista The New Yorker havia mais mulheres tatuadas do que homens chegando aos 23% enquanto os homens constavam apenas 16%.
Mas, ao contrário do que se pensa, essa relação entre mulheres e tatuagens existe há muito tempo, um dos primeiros registros de tatuagem, foi de fato em uma mulher (Múmias de mulheres egípcias, entre 2160 a.C e 1994 a.C. possuem traços e inscrições na região do abdômen).
Várias "revolucionárias" marcaram seus corpos com tinta, numa época que tatuagens eram marcas exclusivas de presidiários e marinheiros.
Depois da 2ª Guerra Mundial a tatuagem teve uma profunda mudança em seu sentido, “perpetradas nos campos de concentração, um novo e medonho capítulo foi acrescentado à história da tatuagem”. Na década de 60 e 70, os desenhos em garotas passaram a ser sinônimo de meninas “que não eram de família” (dá para entender né!).
Nos anos 80 a tatuagem encontrou espaço para se manifestar. A MTV e as bandas de punk rock impulsionaram a imagem de ídolos tatuados e a coisa voltou a ser mais aceita pela sociedade.
Já no novo milênio a internet permitiu o acesso a uma infinita variedade de designs e técnicas, as cores ficaram melhores e novas técnicas foram utilizadas.
(RAUL ZÉTULA STUDIO https://www.facebook.com/raul.zetulaventurelli?fref=ts)
As tatuagens hoje em dia são tão populares que a maioria dos famosos possui pelo menos uma. Algumas das famosas lindíssimas que possuem tatuagem: Angelina Jolie, Lady Gaga, Megan Fox (uma das tatoo dela diz "Aqueles que dançavam foram chamados de loucos por aqueles que não ouviam a música".), Pink, Debora Secco entre outras.
A lista das tatuadas é grandeeeee...
Difícil é fazer uma só!
:)
Nenhum comentário:
Postar um comentário