A leitura para a vida de muitas pessoas (e para nossa tbm!) é um exercício intelectual tão prazeroso que não basta ler os livros, é preciso colecioná-los, mesmo na nossa era de tablets e ipads, para os apaixonados pelas histórias encardenadas, os livros são insubstituíveis.
Alguns até escrevem verdadeiras poesias, dissertações e descrições sobre a sensação que é ter um livro na mão, seu cheiro, seu peso, a sensação de abri-lo e fecha-lo. As bibliotecas viram o lugar mais fabuloso do mundo, onde a imaginação rola solta entre linhas e letras, como já dizia a frase “quem lê, viaja”.
E se vocês repararem, nos contos de fadas as princesas, na maioria das vezes, são ótimas leitoras, estão sempre com um livro na mão! Alice adormeceu lendo e foi parar no País das Maravilhas, Branca de Neve contava histórias para os Sete Anões depois que eles voltavam do trabalho e jantavam, sem esquecer de Wendy que lia para os Meninos Perdidos em Peter Pan.
Os livros assim não são só objetos de sonhos e fantasias, viraram também objetos de decoração empilhados em estantes, que muitas vezes são tão criativas que viram objetos de arte, por dizer algo a mais de seus donos e do próprio universo da leitura.
Olhem que criativas e inspiradoras estantes que encontramos pela internet:
ADORAMOS!
Nenhum comentário:
Postar um comentário