Olá!
Ter ESTILO ou não é um tema que gera muita polêmica entre as mulheres pelo fato de que cada um gosta mais ou menos de algumas peças, acesórios, ou seja o look montado por alguém.
A "falta de estilo" ou certa insegurança ao se vestir faz com que famosos e pessoas da alta sociedade contratem os chamados Personal Stylist (consultores de imagem ou trend coach). Estes profissionais da moda buscam, garimpam peças e montam produções (pensam em combinações de peças e coordenações de estampa) oferencendo o estilo desejado pelo contratante. Não importa o que todo mundo está usando roupas e sapato, só importa o que tem haver com o style (estilo) do cliente e suas preferências.
.“O personal é tipo um filtro que recebe toda a informação de moda e deixa passar apenas o que tem a ver com a cliente”
"Ter estilo está mais na moda do que a moda", Diz Gloria Kalil.
Estilo pode ser definido em grupos como os punks ou pode ser próprio, um estilo seu, uma característica que só você tenha. Algumas pessoas tem esse senso de estilo mais apurado, outras já encontram certa dificuldade ao se vestir para o dia a dia ou para alguma ocasião especial.
A tarefa mais importante do personal é revisitar o guarda-roupa da pessoa e descobrir novas possibilidades lá dentro, porém não se nega que comprar peças novas, personal shopping, é a parte mais divertida (adoramos comprar sempre!), mas é importante alertar o cliente para todas as possibilidades que o guarda–roupa dele já possui e para o número incrível de combinações se pode tirar dali.
O estilo desejado pelo "contratante" pode ser o dele mesmo (quando a pessoa quer apenas uma ajuda para combinações de peças, por exemplo) ou estilo de alguém (celebridades, famosos, artistas, it girls...), inclusive alguns filmes como Maria Antonieta, O diabo veste Prada, Bonequinha de Luxo, Moulin Rouge, Zuzu Angel e Coco antes de Chanel que inspiram não apenas pessoas mas coleções.
Quem realmente tem estilo nunca parece desconfortável dentro da roupa.
Afinal, é preciso confiar no que você está vestindo para bancar o look.
Estar confortável na roupa é o mais importante para parecer natural.
No Brasil ainda não existem cursos específicos de graduação para quem quer se tornar um personal stylist, mas existem cursos de curta duração - que já são ótimos; além disso, vários profissionais oferecem cursos de fim de semana, para quem quer entrar nesse mercado.
Então fica a dica, este é um bom curso para quem gosta de montar looks e produções diversas...